Dia 8


Trilha Sonora DRE - Faixa 7 - John Williams - Main Title and The Attack on the Jakku Village



Oi, pessoal!

Hoje conheceram a pulsoteria, medicação usada todas as vezes que um paciente entra em surto, que é a piora dos sintomas. Esses surtos são comuns na EM, tentamos evitar, pois eles sempre deixam uma sequela ou outra, mas infelizmente, eles acontecem. Vão compreender melhor no decorrer da história.

É um saco ficar hospitalizada, mas sentir as melhoras no corpo como um milagre, é mágico e compensador.

Tô amando saber que consegui passar as emoções desses momentos para a maioria de vocês!😃

AMANHÃ 21/11/2018 LEREMOS OS CAPÍTULOS 14 E 15.

Até lá! 😘

91 comentários:

  1. Camila dos Santos Santana - ok

    Capítulos fortes esses. Fiquei aflita, preocupada e torcendo tanto pra Mit ficar melhor. E Dimi conquistando meu coração a cada dia rs.

    ResponderExcluir
  2. Amei ver a superação diária da Mitali, de fato uma guerreira, os capítulos de hoje foram mais fáceis de ler, ver ela melhorando me deixou mais aliviada.
    Gostei bastante de aprender um pouco sobre a EM, e como é feito o tratamento.
    E fico super feliz por você já ter passado por essa fase, por hoje isso tudo ser apenas uma lembrança, imagino o quanto foi difícil mas fico feliz por suas vitórias.
    Agora vou aguardar ansiosamente os capítulos de amanhã. 😁😁
    Estão sendo ótimos esses dias de leitura coletiva.
    Rivany Pereira Tenório - Ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!! 😍😍😍
      Também estou amando essa leitura!

      Excluir
  3. Devo dizer que espero ansiosa pela meia noite para continuar a leitura, estou cada dia mais apaixonada pelo Dimi. Simplesmente amando...

    Luma Minikel de Oliveira - Ok

    ResponderExcluir
  4. Enfim mit saiu da sala de exame todos mais aliviados isso é inclusive eu kkkkk. Parei com a reflessao dela junto a Dimi.e como sempre Dimi arrasando e o namorado que toda menina deseja não tenho mais elogios pra esse príncipe. Resultados dos exames estão aparecendo mais mit ainda não foi diagnosticada com esclerose múltipla muito Ansiosa para os próximos capítulos.
    Maria Carolina dos Santos silva OK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom te ver tão envolvida com a história, Cá!😍

      Excluir
  5. Caraca deu um alívio tão grande em saber que a Mit já recebeu alta, reagiu bem a medicação e a fisioterapia. Ficar hospitalizada realmente é um saco, mas fico feliz por ela ter recuperado essa parte da vida dela e tendo o apoio, amor e carinho da família. Ansiosa pelos próximos capítulos!! <3

    Graciene Santos de Souza Regis - OK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoio é tudo, né? Quis mostrar isso para o caso de algum parente de paciente ler. Precisam entender a importância deles em nossas vidas.

      Excluir
  6. Eu estou conseguindo sentir na pele o que a Mit está passando, o nervosismo em saber o que pode ser, as suspeitas, médicos que não trazem o resultado, exame da medula (horrível) estou aflita. Nem sei explicar direito mas consigo sentir tudo.
    Que capítulo agonizante. Ver ela passando pelo exame da medula (diferente de como fiz, que no caso foi deitada e logo queria ir no banheiro e ainda estava sozinha. Chorei de medo e dor. Não tive a sorte de ter meu marido comigo, o hospital não deixava) e não poder levantar me lembrou minha situação. Terrível. As sessões de remédio e fisioterapia me deixaram apreensiva, porque sei que isso vai mudar. Mas é agonizante ver seu corpo não te obedecer.

    P.S: quando fiquei doente, foi por meningite viral (graças à Deus). Então eu sei como é terrível.

    By Isadora Gazote - ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Isa! Graças a Deus você está bem. Essa foi uma das doenças que descartei com os exames.

      Excluir
  7. Camila Yukari Kobayashi - Ok
    Nem sei explicar como me senti de fato, o desespero de ficar dias internada no hospital e em repouso. Gosto da Mit, ela não perde positividade em muitas situações, e a comparação da medula com a Lila? Sei que é horrível, mas dei risadinha aqui kk o Dimi está sendo maravilhoso estar o tempo todo com a Mit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha medula dálmata.
      Dimi é um fofo. Sei que sou suspeita! 🙈

      Excluir
  8. Foi difícil esses capítulos pra Mit. Muitos exames, medicação q deixava gosto de metal na boa, não deve ter sido nada fácil, mas q bom q veio a melhora. Agora so esperar oq possa vim. O Dimi é um anjo na vida dela. Ja fiquei na situação dele, mesmo tendo um relacionamento, conversar sobre evacuar é constrangedor.kkkkk. Mas isso é com certeza importante e nem percebemos. Ter uma pessoa q amamos do nosso lado em momentos assim faz sem sombra de dúvida grande diferença. Passa confiança, segurança e esperança. O amor nos da força. Estou anciosa pra ler mais. Obrigada por essa historia, espero q quem leia se conscientize sobre a sua saúde, q devemos ficar atentos a ela. Não deixar nada pra depois. Nem em relação a saúde nem com a vida. Tudo pode mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor realmente dá uma força sem tamanho! Essa história é um alerta para todos se cuidarem. Não desejo pra ninguém o que eu passei!

      Excluir
  9. Larissa Crusinski Santos - Ok

    Tô vibrando de felicidade pela alta da Mit, é tão ruim é agonizante ficar em um hospital, passar horas trancada e limitada à um único lugar, que sensação horrível !
    Fico tão feliz pela Mit ter tantos amigos e tanta gente para apoiar ela dessa maneira, tão bom saber que ela não está sozinha. Fico imaginando como deve ser passar por tudo isso sem ninguém ao lado.

    Ri demais com a cena dela vomitando com os amigos no quarto: "Fiz o possível para que os meus amigos não vissem o meu vômito e o meu bumbum no mesmo dia. Acho que tive sucesso."
    Que bom que apesar de tudo essa mulher tem um senso de humor incrível kk

    ---- “Atraímos o que transmitimos”. E amo dizer que vai ficar tudo bem, pois em algum momento, realmente vai. Nada dura para sempre. Só que após viver aqueles momentos e sem saber o que ainda me esperava, eu comecei a pensar de uma forma diferente. Entre ouvir ou dizer;vai ficar tudo bem; até, realmente ficar, há uma imensidão de fatos que não podem ser ignorados. Então, no momento, eu não queria mais saber se ficaria tudo bem, mas quando. Não perdi a minha positividade, só queria uma data, com horário certo. Havia uma porção de possibilidades, das quais ninguém me falava nada. Sentia como se tivesse magoado Deus de alguma forma e estava sendo punida, sem chances de me defender."

    Esse texto foi um dos mais impactantes até agora, não consigo tirar a profundidade dele da minha mente !!!

    Enfim, o DRE tem mexido com meus sentimentos de várias formas inexplicáveise boas... amo a história, os personagens, amo o amor da Mit e do Dimi (crushzão perfeito), amo a Rora, o deligado do Fi, o Sr. Braga e amo o pai da Mit (ja sei do destaque dele nos proximos capítulos e sei que vai ser demais)... Acho que não tem como não gostar de ninguém, todos são maravilhosos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha muito humilhante os amigos verem o vômito e o bumbum no mesmo dia. Fala sério? Kkkk

      Tô toda boba aqui pelo seu trecho destaque!😍 Que bom que gostou!

      Radiante por estar curtindo a história e a galera toda.hehe

      Excluir
  10. Fiquei aflita, angustiada com o vai e vem de exames, com ter cada vez mais exames sem um diagnóstico final!!
    Só estava torcendo pra que tudo melhorasse pra Mit e ela passasse pela fase mais difícil logo!! Foi muito bom ver como a situação foi melhorando. Vc narrou muito bem, a gente consegue imaginar tudo q esta acontecendo e sentir como as coisas foram seguindo!!
    Tenho me apaixonado pelos personagens e a cada capítulo, cada preocupação, cada apoio eles me conquistam mais, nas horas difíceis nada melhor do que ter quem amamos por perto!!

    Adrieli Fernanda Ribeiro - Ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando, Dri!😍
      Acho que ter vivido tudo me deixou uma noção maior do que escrever, né? Tô feliz que esteja sentindo tudo com eles. 😊❤

      Excluir
  11. Eu realmente queria saber, você tem alguém como eles para te apoiarem durante o tratamento? Imagino como deve ter sido difícil escrever sobre isso, mas só mostra o quanto você é corajosa e guerreira!
    Isabela Alvarenga Mello-ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive e tenho! 😊 Sem eles não seria possível. Eu nem consigo imaginar.

      Linda!🙈❤

      Excluir
  12. Aline do Sacramento-ok
    Foi muito bom ver a melhora da Mit,e o apoio que ela recebeu,sigo ansiosa pelos próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  13. Nooossa...fiquei preocupada nesses capítulos, nunca ouvi falar desses medicamentos e fiquei com medo do que MIT sentia, graças a Deus deu tudo certo, só as espinhas...e as pernas voltando a obedecer!!!

    Danielle Gomes Silva - ok

    ResponderExcluir
  14. Larissa Bianchi- ok

    Foram dois capítulos difíceis para Mit, espero que o tratamento das aplicações faziam melhorar.

    ResponderExcluir
  15. Esther Souza Maia-ok
    Espero muito que depois de tudo isso,todo esse sofrimento, a Mit melhore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! 😅😅 Não posso falar mais nada, vai precisar ler. 🙊❤😊

      Excluir
  16. Hospital já difícil, imagine com tantos exames e medicações diferentes? Espero que Mit melhore.

    ResponderExcluir
  17. Marina eu queria saber se o Dimitri existe de verdade ?🥰


    Alinne Christina ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem partes dele espalhadas. rs Mas ele inteiro, infelizmente não!😅

      Excluir
  18. Letícia dos Passos da Luz Yamamoto -OK.

    ResponderExcluir
  19. Ok. Elaine Pereira.

    Foi angustiante em algumas partes, mas a presença do príncipe (vou chamar o Dimi assim porque ele é um Príncipe mesmo!) aliviou um pouco a situação. Ele é o conforto que ela tanto precisava.
    Ainda bem que ela está no caminho de um diagnóstico.
    Amando demais cada capítulo.
    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode chamar de príncipe!Haha
      E eu amando que você esteja amando!😄❤

      Excluir
  20. Tatiane de Araújo Silva ok
    Momentos tensos na vida de Mit, novos procedimentos a fazer sem saber o que exatamente seriam , apresentados a R2D2, mas o Dimi estava sempre ao seu lado e os amigos e isso sempre da força.
    Sempre gostei de acreditar na positividade das coisas. “Atraímos o que transmitimos”. E amo dizer que vai ficar tudo bem, pois em algum momento, realmente vai. Tb acredito nisso e nossas palavras tem força.

    ResponderExcluir
  21. Daniane Almeida -OK-
    Não é nada fácil enfrentar internação e exames. Mas quando se tem um Dimi fica mais ligth. Graças a Deus eu tive o Ton e posso dizer que existe um Dimitri sim kkk
    Cada dia amando mais esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer, eu nunca assisti star wars e o meu marido ama. Qualquer semelhança é mera coincidência kkkk

      Excluir
    2. Onw! Que amor! O livro poderia ser inspirado em vocês, então! 😍😍😍❤ Assista! Vai amar! Hehe

      Excluir
  22. Maria Luísa de Sá- OK

    AAAAAA Infelizmente ontem eu fiquei ocupada e não pude ler :(
    Mas em compensação,adorei ler 4 capítulos de uma vez haha. Chorei em todos? Chorei,chorei mesmo. Estou com o peito angústiado...
    Eu sempre ouvi falar da Esclerose mas nunca cheguei a ler ou pesquisar sobre. Me emocionei muito com a parte do hospital,mas fiquei ainda mas pelo amor que ela está recebendo de todo mundo. Simplesmente lindo de ler ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando tanto!😍😍
      Não esquente com os dias, leia quando puder.😊❤

      Excluir
  23. Mayara Cardoso Ferreira-ok
    Que agoniante esse capítulos sem saber oq ela tem, sem respostas, fazendo vários exames. Tudo oq a gnt mais quer são respostas.

    ResponderExcluir
  24. Déborah Tesser Janotti20 de novembro de 2018 15:33

    Déborah Tesser Janotti - ok
    É nos momentos mais difíceis que percebemos o quanto somos amadas, né? Lindo assistir Mit lutando e forrada do amor de pessoas queridas.

    ResponderExcluir
  25. Rose Lopes-ok
    Poxa confesso que meu coraçãozinho ficou apertado quando vi a Mit passar por todos aqueles procedimentos, mas o amor de Dimi e Rora são essenciais nesse momento 🤗

    ResponderExcluir
  26. Tamires A. Alvino Meleti Silva - OK

    É impressionante como nos envolvemos na historia, a cada vez mais fico preocupada com a Mit, devem ter sido momentos aterrorizantes, ainda mais naquela situação de não saber o que esta acontecendo. Fico mais aliviada em saber que ela esta rodeada de pessoas queridas que a amam, isso é fundamental nesses momentos.. Gosto muito da positividade dela <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão feliz por você estar toda envolvida assim na história, Tami!😍😍

      Excluir
  27. Ariana de S. M. dos Santos
    Capítulos 12 e 13: ok!

    Oi Má!
    Parece que estou com a Mit, do lado dela, a cada acontecimento...

    Vamos combinar que o exame de liquor não é lá nada confortável, né? Achei que a Mit foi muito forte! De verdade!

    A pulso faz uns milagres né...já ouvi isso mesmo. Mas a Mit foi quem fez a maior parte do milagre, como faço pra contar isso pra ela?

    Má, muito obrigada por mais um dia!
    Grande bj! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaa sua maravilhosa! Tive que segurar as lágrimas aqui quando falou sobre o milagre!
      Está sendo uma honra sem tamanho te ter como leitora e amiga!❤❤❤

      Excluir
  28. Lanna Kelly Andrade Alves - ok.

    O Dimi foi tão maravilhoso esse tempo todo com a Mit, e todo mundo apoiou bastante. Senti falta do Sr. Braga, mas ele tinha que cuidar de tudo sem os gerentes dele.

    Ah Marina sempre fico pensando no quanto você passou disso tudo que a Mit passou, se tinha muitos amigos contigo, a angústia de pensar que não voltaria mais a andar, sei que a parte da ressonância foi que você já falou aqui, mas fico pensando em todos os outros momentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo foi real, Lanna! A parte com a doença aconteceu mesmo comigo. Cada sensação e procedimento. Criei uma história e personagens em cima, mas tive meu próprio elenco comigo também.😊❤

      Excluir
    2. Nossa, quanta coisa enfrentou, mas que bom que tem amigos e família tão especiais quanto os da Mit. ❤

      Excluir
  29. Carolina Navarro Leite - ok

    Só por muito amor pra assistor Star Wars hahahaha mas acho que pelo Dimitri eu assistiria 😉

    ResponderExcluir
  30. O amadurecimento da Mit é incrível! Quando comecei a ler as passagens das aplicações fiquei com muito medo de uma "bomba" acontecer. E os exames que ela teve que fazer? Eu com certeza iria desmaiar. Quero agulhas longe de mim (só um pouco dramática haha).
    Má, você teve um Dimi pra assistir Star Wars com você? <3
    Karla Yumi Yamasita Dos Santos - Ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha eu também era dramática, mas não tive escolha. 🙊

      Tive um Dimi para estar comigo, Star Wars faz parte da história da Mit.haha

      Excluir
  31. Ainda bem que a Mit tem o Dimi ao lado dela...Seria muito triste passar por toda essa situação sozinha. Sofri demais na parte do exame de medula, fiquei aflita por aqui e meu marido até perguntou se eu estava bem, pois eu estava fazendo caretas hahahaha.
    Ah sim, aqui em casa eu gosto de Star Wars e marido nem nunca assistiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah pode falar pro marido que a culpa é minha, assumo com gosto! 🙈😄

      Star Wars não faz parte da minha rotina, mas acho fofo demais quem gosta! Hehe

      Excluir
  32. Daniela Suellen - Ok

    Fico pensando que se esses exames e aplicações já são meio angustiantes lendo, imaginando sentindo na própria pele? A Mit é uma guerreira, e você Marina é praticamente a Mulher Maravilha ♡.

    P.S. Não vou declarar mais o meu amor pelo Dimi, porque daqui a pouco vou sofrer por não ter um para mim e não conseguir sequestrar ele... Mentira. Não consigo não falar nada dele. Dimi lindo, maravilhoso, serzinho mais amável, adorável, roubável, sequestrável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sequestravel! Kkkkkk morri!
      Você é demais, Danii!❤❤❤

      Excluir
  33. Capitulos de muita angústia, envolvida pelos acontecimentos é impossível ler Mit e não pensar em Marina.
    Feliz por ela sair muito melhor.

    ResponderExcluir
  34. Que bom que a Mitali teve alta! Que bom que ela teve pessoas ao seu redor, porque gostavam dela, porque queriam realmente apoiá-la.

    Eu dei uma surtada após os dois capítulos passados, por conta dos sintomas e tudo mais, então fiz algumas pesquisas sobre EM, embora não tenha encontrado grandes informações.

    Espero que as coisas sejam mais fáceis para Mitali.

    Arline M da Silva - ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no blog tem uma aba SOS EM, lá eu coloquei links do meu médico, que tem um site super explicativo sobre a doença, da minha ONG favorita e do blog de uma paciente que eu acompanho. Vai encontrar bastante coisa lá.😊

      Excluir
  35. Aaah star wars. Da uma agonia ficar muito tempo hospitalizada.
    Jenni Magalhães- ok

    ResponderExcluir
  36. Oi Guerreira😍Mor assistindo Star Wars👏👏👏👏achei o MÁXIMO. Caramba entrei em desespero saber que o i o destino dela não funcionava, ao mesmo tempo ri muito dos gases que Ela eliminava na fisioterapia. To amando como Vc está conduzindo a história.E nada mais gratificante que Volta e para casa😍❤👏👏senti a EMOÇÃO da Mit sendo recebida pelos familiares👏👏💗
    Flávia Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom que está curtindo, Fla! Cada gás foi real! Hahah Linda!

      Excluir
  37. Karina F. Perin - ok!
    Que alivio ver as coisas finalmente começarem a melhorar!

    ResponderExcluir
  38. Leila Viana Queiroz ok
    Fiquei na dúvida de uma coisa: ela ainda não foi diagnosticada com EM, mas já recebeu a medicação para tal? É uma medicação para todos os problemas na medula ?
    O que me chamou atenção nestes capítulos foi no memento em que ela acha que magoou Deus em algum momento para estar passando por aquilo...eu ando tendo meus diálogos com Deus...
    Lindo livro, amo! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela só tomou a pulso, que usada em diversos tratamentos, né? Para ser EM precisa fechar o diagnóstico ainda.

      Complicado demais esses diálogos com Deus, né? Mas não tive como descartar esses sentimentos da história, já que foi forte, embora constrangedor.😕

      Que bom que continua gostando. Hehe❤

      Excluir
  39. Esqueci de comentar que a Rora lembra muito a minha irmã...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A personagem foi inspirada na minha! Hehe Que bom saber que você tem uma pra chamar de sua!😍😍😍

      Excluir
  40. Li atrasado, mas ainda estou aqui.
    Conta comigo hahaha

    "Eu era um milagre"

    SIIIIM, VOCÊ É UM MILAGRE!!! OBRIGADA DEUS PELO MILAGRE DA MARINA!

    Anna Karoline Garnier de Albuquerque - okey

    ResponderExcluir
  41. Não conseguir acompanhar o ritmo, mas continuo a leitura
    Kamila Aparecida - OK

    ResponderExcluir